quinta-feira, 26 de maio de 2011

Projeto Social Club Atletico Juventud

O Projeto Social do Club Atlético Juventud, de Nova Londrina, recebeu no sábado, 21, no Estádio João Venâncio da Rocha, onde ocorrem os treinos, a visita do Promotor de Justiça do município Dr. Tiago José Dalcolmo Pinheiro, que após palestra aos atletas e vendo a carência atual, estará doando após as aulas aos sábado 150 lanches e refrigerantes.

O promotor explicou que a sociedade e o poder legislativo poderiam investir mais em projetos sociais e que futuramente iriam vivenciar grandes exemplos de transformação social. "A proposta é estimular os jovens e adolescentes a praticar esporte, assim, tirando os da rua”.

"Nosso papel não é fazer o papel do Estado, é fomentar condições para fazer funcionar a rede que já existe. Se nosso trabalho não faz integração com os Conselhos já existentes, temos uma fissura, falta uma costura política na participação das comunidades", afirmou o promotor.

Para ele, é importante que o Ministério Público pense uma forma de trabalhar com essas redes de atendimento social e como fomentar a participação das pessoas, das comunidades. “Qual a estrutura que vamos dar a esses filhos e filhas? Não basta só a polícia retirar o traficante, exemplificou. Em Nova Londrina há famílias com renda de zero a um salário mínimo e a maioria é jovem, então temos que nos unir no combate às drogas e à prostituição infantil que aflige nosso município”, disse o promotor.

Para finalizar o encontro, o presidente Marcelo Freitas comentou "o projeto conseguiu plantar uma semente de motivação, de renovação. É uma realidade diferente, uma dificuldade que não conhecíamos a desses adolescentes. Todos nós temos alguém próximo para se espelhar e por isso nossos sonhos sempre foram maiores do que os deles, que são muito mais limitados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário